Quem pode participar do NOSSABOLSA

O edital para os estudantes interessados em ingressar no Programa NOSSABOLSA foi lançado, na última terça-feira (03), no site www.nossabolsa.es.gov.br e no Diário Oficial. O critério de seleção dos alunos será a nota objetiva obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os critérios para o candidato participar do NOSSABOLSA são: ter renda per capita familiar de até três salários mínimos; ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas do Estado, ter obtido bom desempenho representado por média geral igual ou superior a seis, no 3º ano do Ensino Médio, comprovado por meio de histórico escolar; não ter sido desligado anteriormente do NOSSABOLSA devido ao descumprimento das exigências mínimas ou por fraude; não possuir diploma de graduação, e se estiver matriculado em outro curso de ensino superior, efetuar o cancelamento da matrícula antes do início das aulas como bolsista; não ser bolsista de outro programa de bolsas e nem possuir financiamento estudantil; residir no Espírito Santo e comprovar a insuficiência de recursos financeiros por meio dos documentos listados no edital.

O NOSSABOLSA é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e já beneficiou quatro mil estudantes em todo o Espírito Santo. O objetivo é apoiar financeiramente estudantes de ensino superior que não têm condições de custear seus estudos e que tenham cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública no Espírito Santo.

Os interessados em participar do Programa deverão fazer suas inscrições pelo site www.nossabolsa.es.gov.br até o dia 3 de dezembro.

0 comentários: