Sect divulga nova lista de aprovados no Programa NossaBolsa

A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) divulgou nesta quinta-feira (04) a lista definitiva com o nome dos aprovados no Programa Nossa Bolsa. A Sect utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de aprovação no Programa e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), órgão do Ministério da Educação que organiza o Enem, informa à Secretaria a pontuação de cada candidato.


A partir do contato de alguns estudantes com a informação de que seus nomes não constavam na primeira lista de aprovados divulgada pela Sect na segunda-feira (01), uma auditoria técnica constatou um erro na geração do arquivo enviado pela Secretaria ao INEP com o nome dos alunos aptos a disputar uma vaga no Nossa Bolsa. Por essa relação estar incompleta, muitos estudantes inscritos não tiveram suas notas calculadas. Essa auditoria técnica contou com o acompanhamento da Comissão Executiva do Programa Nossa Bolsa, formada por representantes do Governo e da sociedade.

Com a correção da lista, 383 alunos foram incluídos entre os contemplados pelo programa. De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Paulo Foletto, tudo foi feito dentro do prazo regimental do Programa. Com isto, muitos dos estudantes que estavam como aprovados na primeira lista divulgada entrarão na relação dos suplentes. A chamada para os suplentes será feita a partir da sexta-feira, 12, de acordo com os critérios publicados no edital. “Detectamos um erro e reconhecemos nossa falha. Mas é fundamental que o mérito prevaleça e que seja beneficiado o estudante que de fato tem direito à bolsa”, afirmou.

A Sect informa que vai convocar todas as faculdades parceiras do Programa NossaBolsa para garantir a manutenção dos critérios e confirmar a presença em sala de aula dos estudantes classificados. A partir desta publicação os estudantes classificados terão 5 dias úteis para comprovarem as informações prestadas no ato da inscrição. Ou seja, até quinta-feira (11) os aprovados deverão apresentar os documentos de renda familiar e histórico escolar de escola pública no Espírito Santo.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Ciência e Tecnologia

Nides de Freitas

(27) 9964-2490

Programa NossaBolsa

(27) 3222-5425

APROVADOS

SUPLENTES

4 comentários:

diohneS2lorraine disse...

Isso tudo foi uma fauta de vergonha, pois o governo conceguiu brincar com as emoçoes dos alunos inscritos, eu tinha um sonho de concluir uma faculdade mas infelismente eu vi este sonho se concretisar e ao mesmo tempo descer para a lista de suplente.Ate quando este governo vai continuar assim?Brincando com as nossas emoçoes.

Unknown disse...

não diga isso! não foi falta de vergonha. muito pelo contrário. justamente por não querer brincar com as emoções de quem conquistou a bolsa por mérito, é que o erro foi reconhecido, reparado e uma nova lista divulgada.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinthia Alves disse...

Eu não acho justo a nota da redação não ser contada para a nota de classificação, já que uma redação pode dizer muito sobre o potencial do aluno. Eu havia ficado de suplente, tinha alguma esperança, e na primeira lista não saiu nota de classificação. Agora continuo de suplente mas desci na lista e me aparece uma nota que não leva em consideração o meu esforço em construir uma boa redação. Isso não é nada justo!