Sect garante informações aos estudantes não classificados no Nossa Bolsa


A Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sect) disponibilizou uma sistema que permite ao aluno inscrito no Programa NossaBolsa conhecer o motivo pelo qual o seu cadastro foi invalidado.

Para utilizar o sistema, o estudante deverá acessar o site do Nossa Bolsa e preencher o campo de identificação com o CPF ou o número de inscrição no Enem . No campo inferior aparecerá a informação sobre o problema que o prejudicou. Mais de 3 mil estudantes cometeram algum tipo de desatenção na hora de preencher os formulários e ,por causa das falhas na inscrição, esses estudantes não puderam ser incluídos no processo de classificação.

Falhas como a troca de números de CPFs ou a inserção de letras entre os números (0 e o) foram as mais comuns. Centenas de estudantes também erraram o número de Enem, que segundo a orientação do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), deveria começar com o número 2009. Ou seja: se o número de acompanhamento no Enem é, por exemplo, "12345678", o número definitivo de inscrição na prova será "200912345678".

ATENÇÃO

Se mesmo depois da consulta o estudante ainda se sentir prejudicado, ele poderá procurar a Secretaria de Ciência e Tecnologia, na av. Vitória 2044 (prédio da antiga Cohab), com todos os documentos para a apresentação de recurso.

Para acessar ao sistema desenvolvido clique no link abaixo:

0 comentários: