[TUTORIAL] Como se inscrever sem problemas

Após entrar no site do NOSSABOLSA (www.nossabolsa.es.gov.br), será necessário clicar no botão INSCREVA-SE AQUI. Na próxima tela, preencha com seu nome e e-mail. Será enviado para o e-mail cadastrado, um link para acessar o cadastro novamente.

Neste e-mail, vocé receberá um código de confirmação (este código não é sua senha de acesso ao sistema ainda).

Após clicar no link do e-mail, você voltará ao site do NOSSABOLSA, com seu e-mail e o código de inscrição preenchidos. Caso não esteja preenchido esses campos, entre com seus valores, conforme informado no e-mail que você recebeu.

Após clicar no botão Confirmar, você precisará informar os seguintes campos: (Os campos informados com asterisco são obrigatórios).

Nome: (Já vem preenchido)
CPF
RG
Data de Nascimento:
(clique no ícone do calendário para informar a data e navegue pelas setas.)
Endereço
Complemento do Endereço
Bairro
Município
CEP
E-mail:
(já vem preenchido)
Telefone
Celular
Escola:
(escola que finalizou o ensino médio.)
Login: (será utilizado, por você, para acessar o sistema posteriormente. Coloque um nome que o (a) identifique, como, por exemplo, maria50 ou joao10. Caso o login informado já tenha sido cadastrado por outro usuário, será necessário alterá-lo. Você será informado se o login já existe, quando clicar no botão Salvar, logo abaixo).
Senha: (será utilizado, por você, para acessar o sistema posteriormente).

Clique em SALVAR.

Após finalizar seu cadastro, entre com seu login e senha, nos campos Usuário e Senha. Esses campos estão abaixo do link O PROGRAMA.

Após clicar em Confirmar, clique em Inscrição NOSSABOLSA e siga as orientações:

- Leia o Edital e clique em Aceitar, para continuar;

- Selecione o curso desejado e clique em Próximo Passo;

- Selecione a Instituição de Ensino, responda as perguntas com sim ou não, informe o número de inscrição do ENEM 2009 e clique em Próximo Passo;

- Selecione o Turno desejado e clique em Próximo Passo;

- Informe sua renda. Caso não tenha renda, informe 0, depois informe a renda dos seus familiares, selecionando o Tipo de Parentesco, o Nome e a Renda, clicando em Adicionar, para cada parente. Ao informar a renda, caso tenha casas decimais, separe por ví­rgula e não por ponto (Ex: 555,32). Após preencher a renda, clique em Pré-visualizar;

- Verifique se todos os campos foram preenchidos corretamente. Se os campos estão corretos, finalize o cadastro clicando em Finalizar Cadastro Agora. Caso tenha alguma informação errada, clique em Voltar e corrija. Dependendo da informação a ser corrigida, será necessário Voltar até o Passo onde se encontra esta informação.

Uma vez finalizado o cadastro não será mais possível alterar os dados. Sua inscrição somente será válida com a finalização. Após isso, sua inscriçao no Programa NOSSABOLSA 2010 estará finalizada. Esse é todo o processo necessário para se inscrever no Programa.

Caso esqueça seu login e senha, entre no site do NOSSABOLSA (www.nossabolsa.es.gov.br), clique em INSCREVA-SE AQUI. Depois, clique no link Recuperar Senha, selecione Aluno, no campo Tipo de Usuário e digite seu CPF.

Será enviado um e-mail com seu login e senha, para o e-mail cadastrado.

4 mil inscrições no NOSSABOLSA

Em apenas três dias o Programa NOSSABOLSA da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect) recebeu mais de 4 mil inscrições. O cadastro, feito pela internet, é gratuito. As inscrições, que foram abertas na última terça-feira, 3, vão até às 17h do dia 3 de dezembro próximo. As informações são da Sect.

O secretário Paulo Foletto lembra que um item obrigatório do cadastro é o preenchimento do número de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Um dos critérios para seleção dos novos beneficiados será a nota da prova do Enem, a ser realizada pelo governo federal em dezembro próximo”, destaca Foletto, reforçando que até lá “os alunos devem redobrar os estudos”. O endereço eletrônico para o cadastro é: www.nossabolsa.es.gov.br

Fonte: Paulo Foletto

Conte sua História no Orkut

Se você é bolsista ou foi bolsista do NOSSABOLSA, nós queremos ouvir a sua história. Conte como a Faculdade mudou ou está mudando a sua vida. Sua opinião é muito importante para nós.

O Antônio e a Karol já contaram as suas histórias. CLIQUE AQUI e conte também a sua!

CONFIRA ALGUNS EXEMPLOS DA NOSSA GALERA!!!

Antônio Jesus Dorigheto - Estudante de Ciências Biológicas


Alexia Karoline Lirio de Oliveira - Candidata ao NOSSABOLSA

Novas oportunidades

Veja a história de Waldir de Oliveira - Aluno do NOSSABOLSA