Como se inscrever - Tutorial em vídeo

Se você tentou se inscrever e está tendo problemas ou não sabe ao certo como fazer para se inscrever no programa NOSSABOLSA, é só assistir o vídeo abaixo e tirar todas as suas dúvidas antes de fazer a inscrição.

NOSSABOLSA tem novo curso e oferece 1.505 vagas para 2010













O secretário disse que as inscrições começaram na terça, (dia 03/11) e o critério de
seleção será a nota objetiva do Enem.

O Programa Nossa Bolsa vai oferecer, em 2010, um total de 1.505 novas vagas. O anúncio foi feito, na tarde desta sexta-feira (30), pelo secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Paulo Foletto, durante entrevista coletiva. O candidato terá opção de escolher 46 cursos ofertados por 28 faculdades particulares, situadas em 15 municípios do Espírito Santo. O novo curso do programa é biomedicina.

De acordo com secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Paulo Foletto, as bolsas são voltadas para áreas consideradas prioritárias pelo Governo do Estado. “As vagas oferecidas são divididas pelas áreas de exatas e tecnologias, saúde, humanas e licenciaturas para oferecer mão de obra qualificada para o desenvolvimento do Espírito Santo. Nosso objetivo é prepara o capital humano jovem para o mercado de trabalho em diversas áreas”, disse.

As 1.505 vagas oferecidas são destinadas para municípios do interior e para a Grande Vitória. Ainda do total de vagas, 500 são voltadas para cursos das áreas de ciências exatas e tecnologias; 316 para a de humanas, 285 para área de licenciatura e 404 para a de saúde. E os de destaques continuam sendo os cursos de engenharia, medicina, e os da área de saúde.

Ainda de acordo com o secretário Paulo Foletto, todas as bolsas são integrais. Somente após a fase de avaliação da documentação exigida, os candidatos que não preencherem os critérios para a bolsa integral poderão optar pela bolsa parcial, de 50%.

O Programa Nossa Bolsa faz parte da carteira de projetos estratégicos do Governo e, até o final deste ano e para o 2010 está previsto um investimento na ordem de R$ 20 milhões.


Edital

O edital para os estudantes interessados em ingressar no Programa Nossa Bolsa será lançado, nesta terça-feira (03), no site www.nossabolsa.es.gov.br e no Diário Oficial. O critério de seleção dos alunos será a nota objetiva obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os critérios para o candidato participar do Nossa Bolsa são: ter renda per capita familiar de até três salários mínimos; ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas do Estado, ter obtido bom desempenho representado por média geral igual ou superior a seis, no 3º ano do Ensino Médio, comprovado por meio de histórico escolar; não ter sido desligado anteriormente do Nossa Bolsa devido ao descumprimento das exigências mínimas ou por fraude; não possuir diploma de graduação, e se estiver matriculado em outro curso de ensino superior, efetuar o cancelamento da matrícula antes do início das aulas como bolsista; não ser bolsista de outro programa de bolsas e nem possuir financiamento estudantil; residir no Espírito Santo e comprovar a insuficiência de recursos financeiros por meio dos documentos listados no edital.

O Nossa Bolsa é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e já beneficiou quatro mil estudantes em todo o Espírito Santo. O objetivo é apoiar financeiramente estudantes de ensino superior que não têm condições de custear seus estudos e que tenham cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública no Espírito Santo.


Inscrições

Os interessados em participar do Programa deverão fazer suas inscrições pelo site www.nossabolsa.es.gov.br a partir desta terça-feira (03) até o dia 3 de dezembro.

O candidato deverá escolher o local, o curso e a instituição de ensino superior, dentre as constantes do anexo I do Edital Nossa Bolsa nº 10/2009. Antes de se inscrever é importante que o candidato confira o número de inscrição do Enem. E a previsão é que o resultado dos candidatos aprovados com nota objetiva do Enem 2009 seja divulgado a partir do dia 15 de janeiro de 2010.

Fonte: http://www.sect.es.gov.br/

Quem pode participar do NOSSABOLSA

O edital para os estudantes interessados em ingressar no Programa NOSSABOLSA foi lançado, na última terça-feira (03), no site www.nossabolsa.es.gov.br e no Diário Oficial. O critério de seleção dos alunos será a nota objetiva obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Os critérios para o candidato participar do NOSSABOLSA são: ter renda per capita familiar de até três salários mínimos; ter cursado todo o ensino médio em escolas públicas do Estado, ter obtido bom desempenho representado por média geral igual ou superior a seis, no 3º ano do Ensino Médio, comprovado por meio de histórico escolar; não ter sido desligado anteriormente do NOSSABOLSA devido ao descumprimento das exigências mínimas ou por fraude; não possuir diploma de graduação, e se estiver matriculado em outro curso de ensino superior, efetuar o cancelamento da matrícula antes do início das aulas como bolsista; não ser bolsista de outro programa de bolsas e nem possuir financiamento estudantil; residir no Espírito Santo e comprovar a insuficiência de recursos financeiros por meio dos documentos listados no edital.

O NOSSABOLSA é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, e já beneficiou quatro mil estudantes em todo o Espírito Santo. O objetivo é apoiar financeiramente estudantes de ensino superior que não têm condições de custear seus estudos e que tenham cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública no Espírito Santo.

Os interessados em participar do Programa deverão fazer suas inscrições pelo site www.nossabolsa.es.gov.br até o dia 3 de dezembro.

Onde estão as vagas

Veja a lista das faculdades e cursos que possuem vagas do Programa NOSSABOLSA, são ao todo 1.505 vagas.

No site do NOSSABOLSA clique em Como Participar e veja o quadro de vagas no item 1.6: Instituições de Ensino Superior - IES e Cursos cadastrados do NOSSABOLSA