Abertas as inscrições para o Programa Bolsa Dedicação

Programa NOSSABOLSA lança edital do Bolsa Dedicação

O Governo do Estado do Espírito Santo, através da Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, abriu as inscrições para o programa Bolsa Dedicação. O programa existe desde 2008 e beneficia os estudantes do Programa NossaBolsa, para que possam se dedicar integralmente aos estudos.

Podem se inscrever os alunos que são beneficiados com bolsa integral, pelo NossaBolsa, ingressaram no ensino superior no ano de 2010 e estejam matriculados nas áreas de saúde, engenharias e ciência da computação. Ao todo serão oferecidas 120 bolsas, no valor de R$ 300 reais, pagas trimestralmente.

O processo de seleção do Programa Bolsa Dedicação se assemelha ao do NossaBolsa: quanto maior a nota no Enem e menor a renda per capita do grupo familiar, aumenta a chance de ser contemplado.

“A bolsa é muito importante porque ajuda no custeio das despesas educacionais do bolsista, além de evitar a evasão dos alunos, que não tem como manter esses custos”, afirma Rodrigo Vaccari, Gerente do Programa.

Após efetuar a inscrição pelo site, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição, acrescentar os documentos relacionados no item 5.3 do Edital, que se encontra no site, e encaminhar em envelope lacrado por meio de Carta Registrada para a Fapes/Programa NossaBolsa.

As inscrições estão abertas até o dia 28/05/2010. O resultado sai a partir do dia 18 de junho de 2010. Para se cadastrar, basta informar o número do CPF no login e senha do site do programa. As inscrições são feitas pelo site: www.inscricao.nossabolsa.es.gov.br

Informações à Imprensa:
Nides de Freitas
nides@sect.es.gov.br
Estagiária: Kátia de Oliveira
Tel.:3222-6956
Cel.: 9964-2490